quarta-feira, 15 de julho de 2020

Sempre estude, leia, pesquise em casa



Facebook Aula – 15,07,20 – Turmas 601 e 602 – Port,Lit. – Prof. Antonio Rocha- EEAC – Assis Chateaubriand – Duque de Caxias – RJ – Pilar.

- Alunos, fiquem atentos, de 18/07 a 02/08, teremos o nosso tradicional recesso. Mas fique ligado em nosso Facebook, onde sempre postamos atividades culturais e educativas.

- Aproveite o intervalo e faça uma redação, se possível com 20 linhas, contando como está sendo a sua quarentena. Obrigado. Estas redações depois serão corrigidas quando voltarmos às aulas presenciais e, claro que vale dois pontos.

1) Continuação – Família de palavras com a mesma ideia – Exercícios e Frases Correspondentes – copie no seu caderno e guarde, é um bom treinamento para melhorar a letra e verificar a ortografia:

a) Na aula anterior, as palavras estação, porto e passagem não são veículos de locomoção, as demais sim.

b) Outro grupo de profissionais variados, trabalhadores: alfaiate, aeromoça, porteiro, escriturário, advogado, médico, professor, engenheiro, trabalho.

c) Alfaiate é o homem que costura, que, em geral, faz roupas masculinas, mas pode eventualmente fazer roupas femininas.  O inverso é a costureira.

d) Aeromoça é uma boa profissão, elas viajam pelo mundo todo e dêem ter facilidade para se expressarem em várias línguas.

e) Um bom porteiro sabe encaminhar os visitantes às devidas salas, quando se trata de um edifício comercial, ou se é um prédio residencial aos devidos apartamentos.

f) Antigamente, os escriturários faziam suas tarefas administrativas nas máquinas de datilografia, mas hoje está tudo computadorizado.

g) No século XIX os advogados eram chamados de “causídicos”, pois eles defendiam causas.

h) Médico é uma bela profissão, eles defendem a vida e nos ajudam a manter a saúde.

i) Professor tem que ter vocação, é um dom sabermos ensinar outras pessoas sobre determinados assuntos.

j) Da listagem proposta na letra b, só a palavra trabalho não é profissão, é um termo genérico, não é específico, como as demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário