quarta-feira, 15 de julho de 2020

Advérbios de Afirmação



Facebook Aula – 15.07. 20 – Turma 701 – LPT – Prof. Antonio Rocha – EEAC – Assis Chateaubriand – Duque de Caxias – RJ – Baix. Fluminense.

- Alunos, fiquem atentos, de 18/07 a 02/08, teremos o nosso tradicional recesso. Mas fique ligado em nosso Facebook, onde sempre postamos atividades culturais e educativas.

- Aproveite o intervalo e faça uma redação, se possível com 20 linhas, contando como está sendo a sua quarentena. Obrigado. Estas redações depois serão corrigidas quando voltarmos às aulas presenciais e, claro que vale dois pontos.

1) Advérbios de Intensidade: muito, pouco, bastante, mais, menos, demais.

a) Exercícios – Frases Correspondentes: Você pode pensar que eu escrevo muito no quadro, na sala de aula, mas é melhor pensar e refletir que eu escrevo o suficiente.

b) É pouco o que o que você vai ganhar como estagiário nos três primeiros meses na empresa, mas lembre-se, já é um bom começo, melhor do que nada, quando estava desempregado.

c) Se estiver com muita fome, na hora do almoço, não coma bastante igual às outras vezes, você pode passar mal de novo.

d) Tem uma canção antiga que fala assim: “Mais que tudo é preciso cantar”, significa que apesar da crise, não devemos esmorecer.

e) Tive a impressão que na semana passada, nas compras do supermercado, gastei menos, mas hoje estou vendo que os preços aumentaram.

f) Advérbios de afirmação: sim, certamente, realmente, deveras.

g) Exercícios – Frases correspondentes: Sim, eu acredito que essa tal de Covid-19 ainda vai demorar um pouco, infelizmente.

h) Certamente vamos ficar em quarentena mais ainda algum tempo, são as previsões dos médicos.

i) Estou, realmente, preocupado com pessoas que estão desempregadas, pois no momento está difícil arranjar um emprego.

j) deveras, o jogo Fla x Flu vai ser eletrizante, em plena crise do Covid.

k) Com sinceridade, eu só falo sim se esta feijoada estiver supimpa. Me parece que sim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário