sábado, 13 de maio de 2017

Jornalzinho, Maio, 2017



O PROJETO
Maio - 2017 – nº 57 – Pilar –
Jornalzinho Artesanal da Escola Estadual Assis Chateaubriand.   Duque de Caxias – RJ – Baixada Fluminense – Prof. Antonio Carlos Rocha.


Editorial:   Pensamento do Dia  =  Textos dos Alunos


1) “Sala de aula não é lugar / Para se maquiar / Sala de aula é local /
Para estudar / Aprender / Copiar / Ser Feliz / E não se prejudicar”. =  Ana Beatriz, turma 602.

2) “O Futuro chega e não espera por ninguém. Portanto estude para ter alegrias amanhã” = Criação coletiva da turma 602.

3) “A vingança nunca é plena. Mata a alma e envenena” = Seu Madruga, personagem da TV – turma 602.

4) “Quando chove / Precisamos estudar mais / Copiar a matéria / Diferença faz” = criação coletiva da turma 601.

5) “Coisa boa gera coisa boa” = Luiz Otávio, turma 601.

6) “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” = Nelson Mandela (reflexão usada na 1ª Reunião Pedagógica em 01/02/2017.

7) “Quem gosta de estudar / A matéria toda vai copiar” = criação coletiva da turma 602.

8) “Não faça coisas ruins, mas sim coisas boas, porque lá no futuro você vai receber coisas boas e se fizer coisas ruins, lá no futuro, vai receber coisas ruins.” = Alicia, turma 602.

9) “O Senhor é quem cuida, portanto, estude. A gente estuda porque faz bem à saúde. Quem bate é do mal, quem cuida é do bem.” = Lucas Gabriel, turma 602.

10) “A vida é uma escola para quem quer aprender. A vida é um desafio para quem quer vencer. A vida é um jogo para quem quer ganhar, saber jogar tem que lutar” = Maiara Ketlen, turma 602.

11) “Para alavancar os objetivos, estude” = Pedro, turma 602.

12) Obrigado aos alunos que, com suas alegrias, estamos no caminho de aprender a Pensar e Refletir sobre nossas Atitudes.

- o0o – o0o – o0o –
Notícias:

* Este boletim e os números anteriores estão no blog do Grêmio Cultural Assis Chateaubriand:    http://gremioeassisc.blogspot.com.br

*Importante: Todos os textos e ilustrações que aparecem no blog, facebook, twitter e jornalzinho são colaborações inteiramente grátis de alunos, ex-alunos, professores, funcionários e demais interessados em somar para um Projeto Cultural que visa dinamizar a comunidade escolar e o seu entorno. Algumas imagens colhidas na web, domínio público, tem sentido educativo. Se, por acaso, algum proprietário das imagens reclamar a origem, avise-nos que retiraremos . Agradecemos a todos (as).

* Pensamento – Reflexão: Semanalmente você encontra no https://www.facebook.com/antoniorocha.rocha.583    boas dicas e reflexões para um viver melhor. Recomendo sempre aos alunos, observarem esta ferramenta de trabalho, como um complemento de nossas aulas.

* Curso de História: professor Sérgio Mesquita, Mestre em História pela UERJ estará coordenando o “Grupo de Estudos” que tem como base a tese de doutorado “O Espírito da Revolta. A Greve Geral Anarquista de 1917”, ocorrida no Brasil. Autoria da professora Christina da Silva Roquete Lopreato e defendida na Universidade Estadual de Campinas, SP.

Utilidade Pública: Ao atravessar uma rua, olhe sempre para os dois lados, pois alguns ciclistas trafegam na Contra Mão. Logo, olho vivo, atravesse no sinal verde para os pedestres !

Aulas Ecológicas: O professor Nei, de Ciências está começando uma atividade muito interessante: “conhecer plantas, árvores e arbustos”. Os alunos vão aprender um pouco da Flora Brasileira, o nome científico, a distribuição geográfica das mesmas. Vai começar com o preparo de um jardim, depois pomar e por fim horta. Certas espécies usadas em Fitoterapia. Os famosos chás naturais de carqueja, quebra-pedra, chapéu de couro etc. Parabéns !

 * Datas Comemorativas de Maio:  1 – Dia Internacional do Trabalho; 3 – Dia do Sertanejo; 5 – Dia Mundial da Asma; 6 – Dia do Taquígrafo; 7 – Dia do Silêncio; 8 – Dia da Cruz Vermelha; 10 – Dia das Mães; 12 – Dia da Enfermagem; 13 – Dia do Automóvel; 15 – Dia Internacional da Família; 16 – Dia do Gari; 17 – Dia Mundial das Telecomunicações; 18 – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; 19 – Dia do Defensor Público; 20 – Dia do Pedagogo; 21 – Dia da Língua Nacional; 22 – Dia Internacional da Biodiversidade; 24 – Dia do Café; 25 – Dia da Costureira; 26 – Dia do Revendedor Lotérico; 27 – Dia do Profissional Liberal; 28 – Dia Nacional de Luta pela Saúde da Mulher; 29 – Dia do Geógrafo; 30 – Dia do Geólogo; 31 – Dia da Aeromoça e do Comissário de Bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário