domingo, 7 de maio de 2017

Conto da Estudante



Texto de Aluna

Rafaela Andrade*

- Oi, Amor, cheguei !!!

- Como foi no trabalho, meu amor ?

- Foi um dia difícil, mas andei pensando uma coisa ...

- O quê? Coisa boa?

- É. Por que a gente não compra um cachorro?

- Mas a gente tem um papagaio !

- Mas o papagaio só late! Não morde ninguém!

- Claro! Ele é um papagaio!

- Doa ele pra alguém ...

Escolhe: Pastor Alemão ou Rottweiller

- Pastor Alemão. E vai se chamar Spaick!

- Ta feito.

O cachorro crescia esperto e obediente, buscava jornal para o seu dono, até parecia gente. Mas um dia ele não voltou. Procuraram, espalharam cartazes... Até que um dia... Toc, toc, toc

- Oi, Amanda, entra. Que bom te ver!

- Oi, Bianca, tenho péssimas notícias...

Você precisa ser forte. Infelizmente o Spaick não vai voltar...

- Puxa... sem cachorro, sem papagaio... Que tristeza !

- Não fica assim, amiga. Você consegue outro cachorro.

E foi isso que aconteceu. Lucas comprou outro cachorro bem parecido, mas este teve o mesmo fim. Bianca chora, sozinha em casa, quando alguém bate à porta. Era Amanda, teria ela uma surpresa?

- Oi, amiga, como está se sentindo?

- Muito mal ainda ...

- Eu tenho uma surpresa pra você!

- O que é?

- Feche os olhos e estende as mãos...

- Posso abrir?

- Pode.

- Que lindo! É pra mim?

Bianca tinha em mãos um pequeno filhote de Pinscher Zero, Ela e o marido gostaram muito do presente.

O tempo passou e Bianca fez uma surpresa para Lucas.

- Amor, o que você acha de ter outro filhotinho?

- Mais um, Bianca?

- Não, seu bobo. Desta vez é um bebê, uma menininha !
E eu já escolhi o nome, será Fernanda.

E agora, entre latidos e chorinhos de bebê, a família vai vivendo feliz... Com o apoio da madrinha, a Amanda, é claro!

(*) Aluna da turma 701

- História do livro “Crônicas Jovens”, Editora Horizonte, 2015.










Nenhum comentário:

Postar um comentário