sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Confissões Virtuais



Minha Vida Virtual


Anônima*


“Desde quando eu tinha 11 anos amo a internet. Para mim não existia nada além da internet, eu ficava na minha antiga Rede Social preferida, que era o “Orkut”.

Mas, anos e anos se passaram e, 2014, acabou o “Orkut”...

Agora é bem melhor que antes, tem Wi-Fi e outros. A internet está em milhares de casas do Brasil. Nossas Redes Sociais crescem, desenvolvem-se: Facebook, Skipe, Wattsapp, Twitter, Instagran etc.

Estou completamente viciada nessas redes. Parece que quanto mais você tenta largar, mais você se vicia. Até minha mãe fala que vai tirar o meu celular, porque eu fico nele 24 horas. Mas ela não pode falar nada, ela também está viciada!

Quando algumas visitas chegam lá em casa, vão logo pedindo a senha. Com minhas amigas, no final de semana é assim... ficam até a madrugada usando a internet”.


(*) A aluna tocou em um ponto chave desta geração... o vício da internet... e assim optou-se por um texto anônimo.

- Estudiosos já falam deste assunto, são poucas as pessoas que conseguem viver sem celulares.

- Pesquisadores afirmam que o vício não é bom, é um excesso, é uma dependência.

- Não resta dúvida que a corrida tecnológica é cada vez mais dinâmica. Eis aí um desafio: conviver com a Tecnologia sem se apegar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário