segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cordel de Aluna



MINHA VIDA

(Yasmin de Andrade, aluna da turma 901).

Minha casa é simplezinha
Tem três quartos
E uma cozinha
Pequenina.

Me esqueci do banheiro
Lá tem um espelho é
Onde eu penteio o
Meu cabelo.

Tenho dois armários
Uma cama bela e já
Me esquecia da penteadeira
Perto da janela.

Tenho uma boneca
Quase do meu tamanho
Não gosto disso, mas é
Que eu ganhei.

Prefiro carrinho a bonecas
Homem Aranha,
Homem de Ferro,
Hulk e Magneto.

Tenho muitos primos,
Primas quase não tenho
Brinco mais de bola e
Depois de desenho.

Parte de mãe eu sou
A única menina
Por isso tenho o
Hábito: brincar de lutinha.

Sou muito inteligente
Um Cordel eu faço
De repente. E Artes eu
Guardo na mente.

Comentário:

Observem que o título lembra o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, ainda que a autora dos versos não estivesse pensando nisso quando escreveu a poesia, que serve para milhares de pessoas em todo o mundo. Veja que a partir de um simples Texto falou-se em todo o Planeta. O Cordel será publicado na íntegra no referido blog. Estudiosos em Literatura afirmam que no “Regional está o Universal”. Isto quer dizer que a partir de um tema, aparentemente comum, a aluna teve a sensibilidade de falar no cotidiano de bilhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário