quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Máquina do Tempo


 
Cordel sobre a Vida

Rebeca Marques*


O tempo vai passar
E a saudade aparece
A gente vai mudar
Como faz quem cresce.

Não tenho máquina do tempo
Pra poder voltar
Viajar no espaço-tempo.
Sem medo de errar.

A vida é muito curta
E devemos aproveitar
Às vezes, a gente surta,
Mas temos que aceitar.

Ai, meu Deus !
Como a infância era fácil
Não quero dar adeus
Para aquela vida ágil.

As crianças de hoje em dia
Querem crescer
Mas essa melodia
Não podia acontecer.

Não sabem meu nome
E me chamam de “Nem”
Pelo menos não passe fome
Ôxe ! Não tá fácil pra ninguém.

Toda manhã,
Tenho que trabalhar
Para amanhã
Minha comida achar.

No final de contas
Tudo é sofrido
Temos que ligar os pontos
E viver nesse mundo “colorido”.


(*) aluna da turma 902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário