quinta-feira, 27 de junho de 2013

Esporte nas Escolas



Caros Amigos !!!

Quero em primeiro lugar, agradecer ao mestre Antonio pela oportunidade e dizer que me sinto honrado em expressar minhas idéias e opiniões sobre o “Esporte nas Escolas”.

Agora eu me apresento: me chamo José Jorge, professor de Educação Física, formado em 1985, pela FICAB – Faculdades Integradas Castelo Branco.

Vivo no esporte desde os meus 13 anos de idade, fui aluno-jogador e com muita honra hoje me tornei professor-técnico.

Tenho no meu currículo 21 títulos em torneios, Jogos Estudantis Duque Caxiense, SoGran, Jogos Estaduais, jornal Esport, Jogos de Inverno Teresópolis, como técnico de Handebol e Fut-Sal.

Termino as apresentações e agradecimentos, vamos ao que interessa.

O ESPORTE PRESENTE NAS ESCOLAS

A prática dos Esportes é um instrumento educacional que nos dá o desenvolvimento tanto individual quanto social para o aluno.

O esporte, infelizmente, muitas vezes, não é utilizado pelas instituições educacionais na proporção que deveria.

Por isso, reflitam, através da prática esportiva podemos promover a socialização, a rotina, o cumprimento das regras, o respeito, a persistência e também mostrar ao aluno, o saber competir, o aguardar a sua vez, os limites, o saber ganhar, o saber perder e muitos outros quesitos.

Pare e pense isso. A prática dos Esportes se torna uma fonte inesgotável de conceitos éticos e morais para o caráter e a formação do indivíduo.

Então senhores e senhoras, diretores e diretoras de escolas públicas e particulares: abracem essa proposta.

Hoje me alegro, quando cheguei recentemente ao estabelecimento de ensino, Escola Estadual Assis Chateaubriand, coloquei essa idéia para direção e logo, para a minha felicidade, os alunos, o diretor Gilton, a diretora Danielle e o secretário Henrique me apoiaram e me deram todo o suporte para esse projeto.

Então repito, diretores e diretoras apóiem essa idéia que, tenho certeza, teremos muitos frutos próximos.

Um forte abraço e até o próximo convite.

Professor José Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário