domingo, 2 de outubro de 2011

Alunos: Produção Textual - trechos

“O transporte é importante na vida do ser humano, porque se não tivesse transporte nós teríamos de ir a pé. O ônibus é muito bem-vindo e serve para ir à Escola e depois para sair, passear; mas tem algumas coisas que precisam mudar, precisam melhorar. Por exemplo: colocar ar condicionado em todos, os motoristas precisam parar no ponto onde estão as crianças e os adolescentes. O trem é a mesma coisa, colocar ar condicionado em todos. O metrô eu não falar, pois nunca andei de metrô, mas deve ser legal andar de metrô.” (aluna Nicole Izídio, turma 601).

“O ônibus é muito importante para nós. Porque nós leva para qualquer lugar que a gente quiser. O preço eu acho que deve baixar um pouco. Alguns ônibus têm ar condicionado e música, mas é preciso fazer isso com os outros. Às vezes os motoristas são muito apressados e não esperam os estudantes no ponto. Existem ônibus que tem até televisão, passam filmes e isso é bom.” (aluna: Eduarda Vieira, turma 601).

“Os transportes coletivos são muito desconfortáveis e são muito abafados. As passagens são caras e a roleta é muito estreita. Quando o ponto está cheio de estudantes, eles não param. Os trens nem se falam. O chão dos trens, alguns são enferrujados e tem falta de higiene. O governo só quer aumentar os impostos. Esses caras só querem pegar dinheiro do povo e mais nada”. (aluno: Carlos Perques, turma 602).

“A paz é muito importante em nossa vidas. Viver sem violência, sim com a paz. A paz tinha que ter no mundo inteiro, mas não é assim... ninguém respeita as outras nações. A nossa vida é muito bonita com a paz, representa amor, carinho, respeitar a todos. Se todos tivesses paz, o mundo seria bonito e cheio de alegrias. Muitos querem o mal das pessoas. A paz é uma das coisas mais belas que existe”.  (aluna: Beatriz Martins).

“Os motoristas de ônibus são abusados, uns são ignorantes, não se pode falar nada que eles dizem que vão mandar a gente descer do ônibus. Às vezes, nós estamos no ponto, fazemos sinal e eles não param. É possível deixar os ônibus mais confortáveis: a começar pelos bancos, ar condicionado. Os táxis precisam ter um preço mais barato. São muito caros. As vans são boas, mas precisam ser mais baratas, o preço é caro. Eu tenho medo de andar no bonde de Santa Teresa porque é horrível, não tem segurança para as pessoas”. (aluna: Vitória Sabrina, turma 601).

“Eu acho que alguns ônibus são muito ruins. Às vezes, as cadeiras tem o assento ou encosto rasgado. Outros fazem muito barulho. As mães tem que pagar e os filhos pequenos também. Isso é injusto. Outras ocasiões os bancos estão soltos ou quebrados, chão sujo”. (aluna: Karoline Justino, turma 601).

Nenhum comentário:

Postar um comentário