domingo, 25 de setembro de 2011

Trechos de Redações dos Alunos

“Eu acho que as passagens dos ônibus são muito caras e muitos motoristas tratam a gente muito mal. Não tem nenhum conforto, estão sempre cheios. Muitas vezes não temos onde sentar, gastamos dinheiro e somos maltratados”. (Michele Ferreira, turma 601).

“O transporte coletivo no Brasil é uma vergonha, ônibus sujos, caindo aos pedaços, só vivem lotados, sem segurança, são assaltados. Não param nos pontos quando só tem estudantes. Os preços das tarifas são bons. Muitos motoristas são abusados. Os trens também são semelhantes. Idosos, grávidas, deficientes têm problemas para viajar nos transportes coletivos. Os políticos fazem promessas... só promessas”. (Juliana Adrielle, turma 602).

“Eu penso que os transportes coletivos não são nada confortáveis. Eu acho que o preço da passagem é razoável, mas os ônibus só andam cheios. Muitos motoristas não param nos pontos de ônibus e, às vezes, eu chego atrasada na escola só porque o ônibus não parou. O chão é sujo: sacos plásticos, papel de bala, vejo até insetos e já o cheiro não é horrível. O estado dos trens é pior. O Brasil poderia ser um país mais rico, mais desenvolvido, mais limpo, mas para isso, precisa melhorar muito o nível dos transportes coletivos, do jeito que está hoje não é legal”. (Brenda Pereira, turma 602).

“Eu acho que os transportes coletivos no Brasil são mais ou menos. Alguns são bons, outros não. Mas no verão, têm poucos ônibus com ar condicionado. E aí, haja calor”. (Adriano, turma 602).

“Os transportes coletivos são confortáveis. Às vezes estão molhados, às vezes com lama, isso quando não ficamos em pé. São sujos, parece que não existe ninguém quem limpe. Às vezes, quando fazemos sinal os ônibus não param. É preciso falarmos no disque-denúncia. Os transportes coletivos só vivem cheios, temos de ficar em pé e os idosos também. Quanto ao preço, algumas passagens são caras, outras a tarifa é razoável”. (Larissa, turma 602).

“Para o Brasil ser um país desenvolvido os transportes públicos precisam melhorar. Não são confortáveis. O preço das passagens aumentam cada vez mais. Ônibus só vivem cheios, um passageiro empurrando o outro, tem discussão, um batendo boca com o outro. Os idosos também são prejudicados. Os trens, também, têm o mesmo problema”. (Agatha, turma 602).




Nenhum comentário:

Postar um comentário