terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fora Bullying



Peça Teatral: O Louco e o Coral
Autor: Antonio Rocha

Cenário: uma sala de aula, alunos estudando, escrevendo. De repente:

Aluno 1 = o Louco: (levantando-se e começa a gritar)

“Agora chega, eu não agüento mais, estou ficando maluco, enlouquecendo, estou ficando doido varrido...”.

Demais alunos ficam surpresos:

Aluna 2 = O que é isso Fulano, para com essa besteira ? !

Aluno 1 = Não é bobagem, não é tolice, estou perdendo o juízo.

Aluno 3 = Então para de palhaçada.

Aluno 1= Estou sofrendo bullying, gozações, zoações, chateações graves, ameaças ... chega, vou parar de estudar e sair do colégio !

Aluna 4 = Mas tudo nessa vida tem solução, fique calmo ... pense no futuro, não abandone os estudos por causa disso.

Aluno 1 = Futuro é daqui a pouco quando eu chegar em casa, vou rasgar todos os meus cadernos, todos os meus livros, qualquer papel que encontrar na minha frente vou jogar fora...

Aluna 5 = Você está parecendo aquele maluco do conto “O Alienista” do Machado de Assis, aqui pertinho, na Baixada Fluminense, na cidade de Itaguaí que queria colocar todo mundo no hospício.

Aluna 2 = Pois é, me fez lembrar de um filme francês da Segunda Guerra Mundial, eles abrem a porta do Hospício e os doidos vão para a rua, o título do filme é “Esse mundo é dos loucos”.

Aluno 1 = É isso mesmo, tem hora que eu acho que todo mundo aqui sofre das faculdades mentais, é tudo debilóide.

Aluna 2 = Fulano, nós somos seus amigos, nós vamos te ajudar a sair dessa crise, isso também passa.

Aluno 1 = Quem passa é ferro de engomar,  nas roupas e a eletricidade tá muito cara.

Aluna 3 comenta com aluno 4 = Ih! Eu sinto que a coisa é séria, ele não diz coisa com coisa.

Aluno 4 = Mas olha, se o problema é Loucura, não precisa ir muito longe não, aqui na Avenida Kennedy, em Duque de Caxias já teve um asilo de louco, quem sabe a gente não interna ele lá... se fecharam vamos procurar outro lugar...

Aluna 2 = (repreendendo) Isso não é brincadeira gente, o assunto é complicado.

Aluno 5 = Temos de pensar em uma solução antes que ele comece a comer folha de papel... ele está ameaçando, olha lá ...

Aluno 3 = Já sei... lembrei de um antigo ditado popular da Literatura Oral: “Quem canta seus males espanta”.

Aluna 2 = Ótimo, é isso mesmo, vamos fazer um Coral, vamos ensaiar e quanto mais nós cantarmos mais ele vai ficar curado.

Aluno 4 = Isso, uma letra que seja motivacional, bom astral, pra cima. Para acabarmos com essa bobagem de bullying.

Termina todo mundo cantando junto em um Coral, se abraçando em um happening.

Moral da História: Quem tem amigo, nunca fica louco.

Nota: Esta é uma Produção Textual de ficção, qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário