terça-feira, 7 de julho de 2015

Não Fique na Dependência



O Uso do Celular


David Silva de Almeida*


As pessoas veem o celular de formas diferentes. Alguns usam para se distrair, outros para trabalhar, para se comunicar ou simplesmente para “ostentar”. Há, também, pessoas que usam o celular para violentar emocionalmente outras pessoas. Também há os que preferem ficar, como dizem, sempre conectados.

Como qualquer outra coisa, o celular deve ser usado com controle, para não se desconectar completamente com a vida real.

Há várias pessoas com esse problema, apesar da importância da tecnologia, não conseguem se desligar do celular e procuram atendimento psicológico.

Contudo, o celular, se for usado controladamente, pode ser utilizado como um ótimo instrumento de trabalho, de lazer e comunicação.

Várias pessoas que trabalham na política, em escritórios, nas empresas etc, utilizam o celular como um precioso e importante meio de comunicação, para estarem sempre conectados em suas áreas de atuação.

O celular, além de ser usado para troca de idéias e aprimoramento, utiliza-se também para o entretenimento, para nos manter informados sobre as notícias do dia a dia, o tempo, a economia do país e do mundo.

Use, mas não abuse.


(*) Aluno da Turma 901.


Nenhum comentário:

Postar um comentário