quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ironias da Emoção



Amor*

Fernanda Maria**

Me apaixonei
Quando te vi
Agora só consigo
Pensar em ti.

Eu te amo
Demais
E te esquecer
Jamais.


Para mim você
É a mais bonita
Até vejo a Arte
Que te imita.

Eu sempre vou
Te amar
E meu sentimento
Nunca vai acabar.

Você,
Me completa
E para ti
Emoção desperta.

Você é a minha
Grande paixão
E para você
Entrego meu coração.

O meu amor por ti
É muito forte
Por você vou
Até a morte.

Gosto de rosa branca
Porque enfeita o jardim
Gosto da minha sogra
Que fez você para mim.


(*) A autora utilizou uma série de lugares comuns que andam na boca do povo e rimou, fazendo uma compilação de sentimentos.

(**) Aluna da turma 901.

- A revista On Line Oásis (  www.brasil247.com.br  ), nº 168, 22/05/2014, informa que a professora-pesquisadora Bárbara Fredrickson, diretora do Laboratório de Emoções Positivas e Psicofisiologia da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, Estados Unidos, considerada uma autoridade mundial na área, afirma que os sentimentos são emoções passageiras e a história de amor eterno, um mito romântico que vem do século 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário