sábado, 15 de março de 2014

Reflexão Dialética



Falta de Criatividade

Gleice Gonçalo*


Minha falta de criatividade para escrever redações é horrível, com tema então só piora minha situação, sei lá, parece, quando ouço a palavra “redação” me dá um branco e eu não sei sobre quem, o que, ou onde escrever?

Tipo agora, até a palavra “onde” eu tinha imaginado o que iria escrever e, no momento, não faço idéia sobre o que falar.

Imagino mil coisas e não consigo escrever nada. A cada linha que coloco no papel, conto para saber quantas linhas já escrevi e quantas faltam para terminar.

E nem sobre a Falta de Criatividade consigo escrever...

E por não saber sobre o que escreverei nas próximas linhas, olho para os lados e busco em cada pessoa que vejo, uma Luz para minha redação.

Olhando para aqui e para acolá, percebo que muitos ao meu redor já entregaram ou estão concluindo, e eu aqui tentando encerrar minha tarefa a tempo da hora de saída...

E de chegar em casa para levar o meu irmão na escola.



(*) Aluna da turma 903, ela fez um excelente Texto Dialético, fez uma reflexão sobre uma possível Falta de Criatividade, com total Criatividade.

- O Texto permite várias leituras/interpretações. Pode ser uma abordagem Ficcional. Parabéns !

- Lendo em voz alta, perceba algo poético.



Nenhum comentário:

Postar um comentário