domingo, 6 de outubro de 2013

O Poder da Mente e a Educação

Poder da Mente e a Educação

Transforme Fracasso em Sucesso

“Todd M., de 16 anos, contou-me o seguinte:

- Eu fracasso em tudo. Não sei por quê. Acho que sou simplesmente burro. Talvez seja melhor abandonar a escola antes que me reprovem e me expulsem.

Continuando nossa conversa, descobri que a única coisa errada era a atitude de Todd. Ele era indiferente aos estudos e também se ressentia com alguns professores e colegas.

Ensinei-lhe como usar o subconsciente para ter sucesso nos estudos. Várias vezes por dia, Todd  começou a afirmar certas verdades, especialmente à noite, antes de dormir, e como primeira coisa ao acordar. Conforme já ressaltamos, esses são os melhores momentos para impregnar o subconsciente.

Ele afirmava para si mesmo o seguinte:

“Sei, com certeza, que minha mente subsconsciente é um tesouro de memória. Ela retém tudo que leio e ouço de meus professores. Terei, à minha disposição, uma memória perfeita, se resolver usa-la. A inteligência infinita de minha mente subconsciente revela-me sempre tudo que quero saber em todos os meus exames, sejam eles escritos ou orais. Irradio amor e boa vontade para todos os professores e colegas. Desejo sinceramente a eles sucesso e todas as coisas boas da vida”.

Todd está vivendo agora como nunca antes. Agora só tira nota 10. Imagina constantemente os professores e os pais dando-lhe parabéns pelo sucesso nos estudos”.

- O trecho acima (páginas 172 e 173) está no livro “O Poder do Subsconsciente”, de Joseph Murphy, editora Saraiva, 2013. Edição de bolso, 318 páginas.

- Joseph Murphy (1898-1981), o autor deste ótimo livro,  foi uma das maiores autoridades no campo do Poder da Mente, Técnicas de Pensamento Positivo e temas afins. Professor doutor formado pela Universidade da Índia, vinte livros publicados no Brasil.

- Neste capítulo ele aproxima o Pensamento Construtivo e a Pedagogia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário